Histórias de uma Guerra

Switch to desktop Register Login

O DVD

Em nossas pesquisas pudemos descobrir muitos personagens, fatos, histórias e curiosidades que tornam essa guerra um movimento singular. Por isso, além do filme apresentamos com exclusividade alguns extras:

1) O TENENTISMO NO BRASIL

O pesquisador Cel. Luis Eduardo Arruda nos mostra uma visão da formação dos jovens tenentes no Brasil no início do século XX e seus desdobramentos até os dias atuais.

2) O ESTADO DE MARACAJÚ

A professora Maria Madalena Graco nos conta desta proposta para a divisão do Estado do Mato Grosso em 2 unidades diferentes e sua ligação com a Revolução Constitucionalista de 32.

3) A HISTÓRIA DOS AVIADORES ANGELO GOMES E MACHADO BITTENCOURT

Conheça a história de dois aviadores voluntários que deram suas vidas em combate durante a Revolução Constitucionalista.

4) BATE PAPO COM MORADORES DE ITACOATIARA

Os historiadores André Cezaretto e Thiago Castro conversam com moradores de Itacoatiara acerca da batalha naval que aconteceu em 1932 na baía da cidade.

5) O TÚNEL DA MANTIQUEIRA

Fomos até Cruzeiro / SP para conhecer o famoso Túnel da Mantiqueira e exploramos o mito da parada do avanço paulista em direção ao Rio de Janeiro.

6) ELEOTÉRIO

Fomos até Eleotério, distrito da cidade de Itapira, onde aconteceram diversos embates da frente leste. O historiador Eric Lucian nos mostra prédios históricos onde ações da guerra se sucederam.

7) ARMAMENTO DE GUERRA E BATALHAS AÉREAS EM ITAPIRA

Nas trincheiras de Itapira, o historiador Eric Lucian nos conta do armamento usado pelas tropas constitucionalistas e relata das batalhas aéreas que ocorreram na região.

8) EM BATALHA – AS VIVÊNCIAS DE TOTÓ

O veterano voluntário Antonio Andrade Guimarães, o Totó, nos conta como foi sua experiência como soldado constitucionalista no front de batalha.

9) O DIA SEGUINTE DO VOLUNTÁRIO

O veterano voluntário Antonio Andrade Guimarães, o Totó, nos conta sobre sua chegada a São Paulo e a volta à vida normal após a Revolução.

10) O ESCOTEIRO ALFREDO PIRES JÚNIOR

O veterano Alfredo Pires Junior, escoteiro em 1932, nos conta da cidade de São Paulo durante a guerra e os serviços por ele prestados como escoteiro na retaguarda do exército constitucionalista.

11) ERROS DE GRAVAÇÃO

12) O GOLPE DE 30 DE SETEMBRO

o advogado Antonio Andre Donato nos conta como a cidade de São Paulo foi tomada por um grupo armado, sem maiores explicações, ao final dos conflitos

 

Copyright © 2013 1932:Histórias de uma Guerra. Todos os direitos reservados.

Top Desktop version